Make tendência para a geração Z

Se existe algo de que a Gen Z entende é de maquiagem. Basta passar alguns minutos na sua rede social favorita para se deparar com dezenas de vídeos com dicas, tutoriais e transições envolvendo o melhor da maquiagem. Melu está sempre à frente e traz as principais estéticas de make tendência para a Geração Z! Continue a leitura para conhecer.

Cores & brilho

Delineados coloridos, sombras em degradê, batons chamativos, desenhos em glitter… São diversas as possibilidades criativas da maquiagem atualmente, o que traz as cores e o brilho como uma tendência para as produções. Para a geração Z, a maquiagem tem um papel divertido, e nada melhor do que aproveitar esse potencial usando e abusando de cores intensas e elementos cintilantes.

Maquiagem como forma de expressão e singularidade

Cada vez mais os produtos de maquiagem têm deixado de ser simplesmente uma forma de corrigir imperfeições e passam a se consolidar como uma forma de se expressar e trabalhar a própria individualidade. Essa linha, portanto, não traz tantas referências visuais, mas sim incentiva que cada pessoa utilize a maquiagem de forma a reforçar sua singularidade e se expressar.

“Pele nada”

Bases pesadas, camadas de corretivo e sombras carregadas? Não mais. A “pele nada” é uma tendência forte há alguns anos, especialmente entre a Geração Z, que é mais ligada em autoaceitação e autoestima. Criar looks com a pele mais natural, deixando à mostra algumas imperfeições, é uma forma de incentivar o autoamor e também aproveitar o potencial da maquiagem para dar um up na autoestima.

Imperfeições de cansaço (naturais e criadas)

Na mesma linha da tendência anterior, usar a maquiagem para valorizar ou até destacar imperfeições do rosto também é uma tendência entre a Gen Z. Olheiras acentuadas e sem disfarce, sobrancelhas indefinidas, nariz com blush carregado e lágrimas moldadas em brilho e escorrendo pelo rosto são algumas das estéticas em alta nos últimos tempos.

Isso porque aceitar, valorizar ou até mesmo criar essas imperfeições foi uma forma que a juventude encontrou de lutar contra as imposições de padrão de beleza impostas pela sociedade. Super interessante, né?

Curtiu conhecer mais sobre as tendências de make para a geração Z? Conta pra gente nos comentários qual a sua preferida!

Fique por dentro das
nossas novidades!

Siga nossas
redes sociais

Fale com a Melu

oie@melubeauty.com.br

Nossas iniciativas